sábado, 6 de setembro de 2014

Lançamentos de Setembro/2014

Editora Novo Conceito


Aconteceu em Veneza, de Molly Hopkins
Bem-vindo a Veneza, a Cidade do Amor. Ele traiu, mas foi uma única vez! Evie Dexter prometeu perdoar seu noivo, Rob, e todos os esforços para absolvê-lo de seus pecados estão valendo a pena: nos últimos 10 dias, ela só o chamou de cafajeste 11 vezes. Graças aos céus, sua carreira de guia de turismo está indo muito bem. Evie já conheceu a elegante Dublin, a estilosa Marrakesh e a deslocada Amsterdã. Quando é convidada para visitar, com todo o luxo e glamour, a sensual cidade de Veneza, com seu vinho delicioso e os italianos impetuosos, ela agarra a oportunidade com unhas e dentes. Agora resta uma pergunta a responder: o que você faria se estivesse em seu lugar?

Simplesmente Acontece, de Cecelia Ahern
Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência,, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Louco Por Você, de Jasinda Wilder
Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina possível, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Cotton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Cotton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Cotton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. 

Atrás do Espelho, de A. G. Howard

Em “O Lado Mais Sombrio”, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou volta e ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Editora Arqueiro


Amor Sem Limites, de Abbi Glines
Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro – e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida e eles planejam se casar, mas o pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.

Sete Dias Sem Fim, de Jonathan Tropper
Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Ele acabou de descobrir que sua esposa o traía com seu chefe e, para piorar, ainda perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer. Com sua morte e a necessidade de cumprir um ritual judaico, todos os membros da família de reúnem para um luto de sete dias. Ainda abalado com sua tragédia pessoal, Judd não acha a ideia de tanto contato familiar nada animadora: Paul, o irmão mais velho, só sabe remoer seus ressentimentos; Phillip, o caçula, continua perdido na vida; e Wendy, a única irmã, aparece com três crianças pequenas a tiracolo. Isso sem contar a mãe, os cunhados e todos os vizinhos que vêm prestar suas condolências. À medida que a semana passa, as coisas logo saem do controle – mágoas virão à tona, antigos amores serão relembrado e segredos inimagináveis se revelarão.

Primavera Eterna, de Paula Abreu
Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida. Tem um emprego estável, um namoro estável e uma vidinha estável – tudo estável e monótono até demais. Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo... Loirinhas? Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família. Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos, e, a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela. Mesmo assim, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para Nova York, atrás do seu primeiro amor. 

Eternidade Por um Fio, de Ken Follett
Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffmann descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará para sempre a vida de sua família, principalmente a de seu irmão Walli, que anseia atravessar o Muro de Berlim e fazer carreira como músico no Ocidente. Nos Estados Unidos, o jovem advogado George Jakes, filho de um casal mestiço, abre mão de uma carreira promissora para trabalhar no Departamento de Justiça do governo Kennedy e acaba se vendo no turbilhão pela luta em prol dos Direitos Civis. Na Rússia, Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Kruschev, torna-se um agente primordial no Kremlin, enquanto os atos subversivos de sua irmã gêmea, Tanya, a levarão de Moscou para Cuba, Praga, Varsóvia – e para a História. Eternidade Por Um Fio encerra com maestria a trilogia “O Século”, sobre pessoas que acreditaram em seus sonhos e, assim, mudaram o mundo. 

Editora Rocco


O Cavalo de Lata, de Janice Steinberg
Jornalista e escritora, Janice Steinberg apresenta ao leitor um romance que mistura memórias de família e suspense. Na trama, Elaine Greenstein Resnick tem 80 anos e está prestes a se mudar para um condomínio para idosos. Ex-advogada brilhante, antes que Elaine se desfaça de seus arquivos e papéis pessoais, a Universidade de Southern Califórnia, interessada em seu acervo, coloca à disposição dela um pós-graduando para ajudá-la a organizar a papelada. De desenhos dos filhos e cartas trocadas com o marido a lembranças da família de origem romena, a protagonista de O Cavalo de Lata se defronta com uma ferida do passado que a leva a uma surpreendente viagem de volta às suas origens. 

A Caixa dos Perigos, de Blue Balliett
Descobrir o autor de um misterioso caderno, repleto de anotações contendo palavras como “Galápagos”, “terremoto” e “Beagle”, entre outras, é o desafio proposto aos leitores no novo livro de Blue Balliett, autora do aclamado mistério juvenil Procurando Vermeer, pelo qual ela recebeu o prêmio Edgar Allan Poe, e de outros livros de sucesso publicados no Brasil pela Rocco. Em A Caixa dos Perigos, Balliett retorna com outra intrigante trama que reúne ação, mistério e ciência ao contar a história de um garoto curioso e inteligente que acaba envolvido numa investigação policial depois de encontrar um antigo caderno contendo ideias que, há mais de 150 anos, mudaram a forma com que a vida na Terra era compreendida.

Em Uma só Pessoa, de John Irving
Mais recente romance do consagrado escritor norte-americano John Irving, Em Uma só Pessoa é a saga de um homem que viveu todas as possibilidades do amor. Crescido entre a rigidez de costumes de uma pequena cidade e a pessoas que transcendiam as convenções de gênero, Billy desde cedo teve um espectro de paixões variado: da bibliotecária que lhe apresentou o mundo da literatura ao padrasto, passando pelo valentão local e por sua grande amiga Elaine. Tendo realizado o desejo de se tornar escritor e vivendo em Nova York, Billy revê suas amizades e relacionamentos, mais de meio século depois, tentando conciliar-se com seus próprios desejos, e revela os meandros da questão homossexual nos EUA, ainda encoberta por tabus e preconceitos. 

Minha Vida Sem Banho, de Bernardo Ajzenberg
Finalista do Prêmio Portugal Telecom por Olhos secos (2009), entre outras distinções, Bernardo Ajzenberg conta, em seu sétimo romance, a história de Célio, um homem que, num dia de inverno, resolve não tomar banho por conta do aquecedor quebrado, tampouco nos que se seguem, dando início a um verdadeiro projeto de vida. No romance, o autor retoma temas caros a sua obra, como famílias fragmentadas, hipocrisia, relações afetivas em xeque, solidão, raízes judaicas e a ditadura militar brasileira, e mostra, numa trama contada a três vozes, como as pequenas decisões cotidianas podem ter impactos devastadores na vida de cada um.

6 comentários:

  1. Um destes livros que gostaria muito de ler é o "Atrás do Espelho", curto muito toda a estória de Alice e além a capa esta incrível. Valeu pelas dicas.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li Alice, do Carrol... :( Já passou da hora de ler.

      Excluir
  2. A arqueiro vindo conquistando cada vez mais, sete dias sem fim já é um desejado com seu enredo regado de humor!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ler "Simplesmente Acontece" e fiquei com vontade de ler "Primavera Eterna" também :D

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Zach, beleza?

    Cara, adorei o blog, de verdade. Você escreve muito bem e me faz querer ler tudo. Estou com Simplesmente Acontece e Primavera Eterna na lista de desejados. Abraços!

    PS: ME ADD NO FACEBOOK. Gabriel Ribeiro Gomes

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara, fico feliz em ouvir isso. Eu também quero ler Simplesmente Acontece, mas não sei quando vou ler.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...