terça-feira, 19 de agosto de 2014

Julieta Imortal, de Stacey Jay

Julieta ImortalStacey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: EUA e BRA: 2011
Título original: Juliet Immortal
Número de páginas: 240
Outros livros da saga: Julieta Imortal; Romeu Imortal

A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa. Ou, de acordo com o romance da Stacey Jay, ao menos boa parte dela sim. Romeu & Julieta ganha novas proporções em mais uma releitura da clássica história de Shakespeare, essa de uma maneira dark e sobrenatural que nem o próprio dramaturgo poderia imaginar. Corajosa e com dedos que escreveram uma ótima narrativa, a autora contesta a verdade por trás da verdadeira história do casal. O que, afinal, aconteceu? Leia essa saga e logo, logo você vai descobrir!
Diferentemente do que estamos acostumados a ver e ouvir, não foi Julieta quem tirou a própria vida. Romeu, seu amante e a pessoa em quem ela mais confiava no mundo, a traiu, cravando um punhal em seu peito. Mas esse seu ato não foi em vão: a morte do seu amor lhe garantiria a vida eterna, a imortalidade tão desejada pelos seres humanos. É assim que as coisas funcionam agora: matar o seu amor eterno lhe dá a possibilidade de viver em vários corpos, trabalhando para a causa dos Mercenários.
Os Mercenários nada mais são que seres mágicos que se encarregam de espalhar a infelicidade pelo mundo. São eles quem convencem os amantes a se matarem e fazem o ritual para que o assassino ganhe vida eterna e torne-se um Mercenário. Sendo assim, Romeu, que matou Julieta, é um deles agora, e vive para convencer pessoas a matarem os seu parceiros. Essa é a forma de continuar vivo, de não desaparecer para sempre.
Mas como toda história, essa também tem um lado bom. Os Mercenários não são os únicos seres mágicos; há também os Embaixadores da Luz, que são exatamente o oposto. Enquanto os Mercenários entram nos corpos de pessoas mortas há pouco tempo e tentam convencer um conhecido do defunto a matar seu amor, os Embaixadores adentram no corpo de pessoas vivas e tentam fazer as duas almas gêmeas ficarem completamente apaixonadas, de modo que nenhum Mercenário seja capaz de convencer ninguém a nada.
E essa é a atual missão de Julieta. Após ter sido assassinada, ela foi resgatada por uma Embaixadora que também lhe deu a imortalidade, mas essa para o bem. Durante os séculos seguintes, ela entrou e saiu do corpo de várias pessoas e protegeu os amantes de Romeu, que tentava persuadi-los. Ao longos do tempo, os dois travaram batalhas em nome do amor e do sangue, ambos esquecendo-se de que já se amaram um dia.
E é em mais uma das missões de Julieta para proteger almas gêmeas que a história de fato começa. Ela vive por um breve período de tempo a vida de Ariel Dragland, uma garota com várias cicatrizes pelo corpo e que tem péssima autoestima (provavelmente uma das piores do mundo). Ela deve proteger a melhor amiga da garota, Gema, de Romeu, e fazer com que tanto a aura dela quanto a de sua alma gêmea brilhem em forte tom de vermelho apaixonado. Mas Julieta se desvia um pouco de sua missão: se apaixona por outro cara e não dá mais muita importância para a causa dos Embaixadores da Luz. Isso, claro, só desperta a ira de Romeu, pois ele descobriu segredos dos Embaixadores e dos Mercenários e precisa da ajuda da amada para conseguir o que deseja, mas ela não pode estar gostando de outro para que tudo funcione. Ela deve gostar dele, amá-lo tanto quanto já amou um dia.
Agora, ele fará tudo o que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade de Julieta e de sua mais nova alma gêmea, ao mesmo tempo em que descobre que as coisas estão diferentes nessa nova encarnação. Por mais que não queiram admitir isso, pode ser que essa seja a última vez que eles habitam o corpo de humanos, tonando-se essa também a última chance de eles mudarem os seus destinos. O fim para eles pode estar próximo, e as visões que ambos têm de seus antigos corpos decompostos aparentemente só prova isso.
No entanto, apenas Romeu detém do conhecimento que pode salvar a alma de ambos, mas talvez não seja uma boa ideia Julieta confiar nele. Da última vez que acreditou em sua palavra, acabou com uma adaga no peito e abandonada em uma caverna sombria e gélida, sangue escorrendo por entre as rochas. Setecentos anos depois, a história pode se repetir. A única diferença é que dessa vez ela não terá segunda chance. Ela não terá quem a ajude, porque simplesmente não existe mais salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...